terça-feira, 5 de março de 2013

[Curta Metragem] Bridge

Fábula moderna:
Baseados na animação "Bridge", os alunos da Escola Lasar Segall escreveram a seguinte fábula:                                                                                                  


O urso e o alce contra o coelho e o guaxinim
                    Um dia, um alce e um urso se encontraram bem no meio de uma ponte muito estreita. Os dois eram animais muito gordos (talvez por culpa dos pais, que os levavam ao Mac Donald sempre que eles pediam...). Mas, voltando ao meio da ponte, as duas feras começaram a se estranhar, porque não dava para cruzarem a ponte. Assim, empacaram e disseram impropérios um para o outro, até que, o urso aponta para o lado da ponte de onde o alce saiu, sugerindo que ele se virasse e voltasse para que o urso pudesse continuar atravessando a ponte, mas o alce era muito cabeça-dura e não aceitou a sugestão do urso. Cruzou os braços e meneou a cabeça de um lado para o outro, sinalizando que não iria voltar, além disso, também sugeriu ao urso que voltasse para o início da ponte.
                      O urso se enfurece e gesticula muito nervoso, tentando intimidar o alce. De repente, surge um guaxinim bem atrás do urso. Este guaxinim era bem pequenino, mesmo assim, ele pede passagem aos dois encrenqueiros da ponte. Neste momento, o urso enfurecido ao ouvir tal pedido, agarra-o pelo pescoço e o arremessa para o início da ponte. Muito descontrolado, o urso ainda empurra o alce para trás. Ao ser empurrado para trás, o alce esbarra em um coelho que estava também tentando atravessar a ponte. Imitando o irado urso, o alce arremessa, pelas orelhas, o pequeno coelho ao início da ponte.
                      O alce e o urso ficam frente a frente, cabeça contra cabeça, rosnando um para o outro e param quando percebem que ponte está balançando.
                      Em um lado da ponte o coelho roía um dos lados da corda que a sustentava, do outro lado o guaxinim desamarrava uma das cordas que também a sustentavam...  de repente a ponte vira e os dois valentões caem no rio.
                      Então, o coelho e o guaxinim, mais uma vez, reiniciam a travessia daquilo que sobrou da ponte, e, diferentemente dos colegas que haviam acabado de cair no rio, ao se encontrarem no meio da ponte estreitíssima (agora), o guaxinim se verga para frente, oferecendo as costas para que o coelho pule sobre ele e possa alcançar o outro lado da ponte. Assim os dois cruzam a ponte e ainda olham para trás despedindo-se amistosamente, seguindo cada um o seu caminho.
Moral da históriaOs obstáculos que encontramos na vida podem ser vencidos se pudermos ser solidários e apoiarmos uns aos outros.

4 comentários:

  1. Muito bom,voce fez tudo direitinho e muito bem escrito,estou impressionado com esse seu relatorio maravilhosos,PARABENS xD

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!,esta tudo direitinho e bem escrito,estou impressionado com seu relatorio e voce merece meus PARABENS! xD

    ResponderExcluir
  3. Me a renpode o dever sobre o texto
    Fazendo favor

    ResponderExcluir